MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Abertura da semana acadêmica do curso de Psicologia da Urcamp contou com mais de 100 participantes

Em 11/05/2021 às 12:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Abertura da semana acadêmica do curso de Psicologia da Urcamp contou com mais de 100 participantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Com o tema “integrando a Psicologia”, a abertura oficial da 32ª Semana Acadêmica do Curso de Psicologia da Urcamp foi realizada na noite de segunda-feira, pela plataforma meet. A Pró-Reitora Acadêmica da instituição, Virginia Paiva Dreux, participou do evento. As palestras foram organizadas pelo Diretório Acadêmico do Curso. Mais de 100 alunos participaram da primeira atividade.

Na abertura, a pró-reitora salientou a importância de aprender coisas novas e falou sobre a importância de aprender coisas novas e trocar experiências. “Desejo uma semana acadêmica produtiva, com essa temática escolhida pelos alunos”, disse.

A primeira palestra foi com a psicóloga Michele Kaé, que falou sobre “a importância da Ludoterapia fora da caixa”. Ela explicou como trabalha com o tema e disse que é a terapia através da brincadeira, jogos e faz de conta, entrando no ambiente infantil. O segundo tema foi abordado pela psicóloga Débora Fava, que falou sobre a psicoterapia e uso de materiais lúdicos na sessão infanto-juvenil.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, Aline Silveira, a representatividade do curso de Psicologia Urcamp, que chega a sua 32ª Semana Acadêmica, contribuiu, ao longo dos anos, para o desenvolvimento social. Ela salienta a participação do Diretório Acadêmico, que organizou a semana. “´É muito importante essa participação dos acadêmicos nesses momentos voltados a oportunizar experiências diversificadas”, avalia.

A 32ª Semana Acadêmica continua hoje, com palestra sobre Gestão de Gente, às 19h, com a mestre Raquel Barreto. Amanhã, as engressas da Urcamp, Maíra Maçãs e Etiene Nunes, compartilham trajetórias profissinais, às 14h. A doutora Carolina Lisboa aborda mitos e fatos sobre bullying e cyberbullying e estratégias de intervenção, às 19. 

Na quinta-feira, a programação continua com a palestra sobre o trabalho do psicólogo na área forense e na área social da Psicologia, às 19h, com Marília Centeno. Na sexta-feira, acontece a palestra sobre a ética profissional em tempos de redes sociais, com  Mayra Osório, às 15h. A programação será encerrada com uma oficina teórico-prática sobre musicoterapia, com a professora de música Giovana Brizolla Santos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br