MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação de professores de Educação Infantil deve iniciar até o fim de semana

Em 04/05/2021 às 12:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Vacinação de professores de Educação Infantil deve iniciar até o fim de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Dom Pedrito, rede estadual retomou atividades | Foto: Divulgação

Os professores das  escolas de Educação Infantil da rede privada devem começar a ser imunizados a partir de quarta-feira. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, as instituições de ensino estão entregando a listagem com o nome dos colaboradores para que seja realizada uma previsão de quantas pessoas necessitam ser imunizadas. Nesse primeiro momento, serão aplicadas doses somente nos profissionais da Educação Infantil.

As atividades escolares estaduais e municipais em Bagé não serão retomadas agora. Na região de abrangência da 13ª Coordenadoria de Educação ,que abrange também os municípios Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, apenas Dom Pedrito retomou as atividades na segunda-feira.

Na Rainha da Fronteira, o último decreto que entrou em vigor, na semana passada, mantém a suspensão das aulas presenciais da rede pública - municipal e estadual - e de Ensino Superior no município. As escolas da rede particular tiveram a retomada das atividades presenciais liberadas para Educação Infantil e já iniciaram as atividades na última semana. O Ensino Fundamental e Médio, da rede privada, devem adotar o sistema híbrido, que combina a aprendizagem presencial e remota.

Os cursos livres atuantes no município - profissionalizante, de línguas, preparatório, entre outros - também tiveram a retomada das aulas presenciais autorizadas pelo município. Contudo, as instituições de ensino devem estar em dia com o plano de contingência junto ao Comitê de Operações de Emergência - COE, além de manter todos os protocolos de segurança.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br