MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após três meses positivos, Bagé registrou saldo negativo de emprego em maio

Desde janeiro, município não contabilizava mais demissões que admissões

Em 04/07/2024 às 14:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Após três meses positivos, Bagé registrou saldo negativo de emprego em maio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bagé registrou saldo negativo na geração de empregos após três meses de crescimento. Os dados de maio, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), indicaram o fechamento de 30 postos de trabalho no período.

Em maio, foram 453 admissões e 483 desligamentos. O setor industrial foi o único com mais contratações do que demissões. Comércio, Serviço, Construção e Agropecuária apresentaram resultados negativos.

Este foi o primeiro saldo negativo desde janeiro, quando houve o fechamento de 59 postos de trabalho. Entre fevereiro e abril, foram criadas 177 vagas, com destaque para março, responsável por 142 novos postos de trabalho. Vale destacar que as contratações temporárias para a Páscoa podem ter contribuído para esse aumento.

No Rio Grande do Sul, o saldo positivo de empregos formais de janeiro a maio de 2024 foi de 47.125. Foram 675.057 admissões e 627.932 demissões no período, conforme o Novo Caged.

Em maio, o Estado perdeu 22,2 mil postos de trabalho com carteira assinada, impactado pela enchente histórica. A indústria apresentou saldo negativo de 6.586 vagas, o comércio perdeu 5.520 vagas e a agropecuária reduziu 4.318 postos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br