MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Hospedagem de Bagé presta auxílio a desabrigados em Porto Alegre

Em 08/05/2024 às 09:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Casa de Hospedagem de Bagé presta auxílio a desabrigados em Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Mesmo sem rede elétrica e água, a Casa de Hospedagem de Bagé em Porto Alegre está prestando atendimento a pessoas que foram em busca de tratamento na capital gaúcha. O local conta com alimentação, além de médicos e enfermeiros. O espaço, conforme apurado, não foi afetado diretamente com inundação.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Henrique Feltrin, houve relatos, inclusive na internet, de que vários bajeenses estariam abandonados em Porto Alegre, mas ele atesta que isso não procede. “O pessoal da Casa está há dias ajudando a acolher pessoas. Não tem nenhum paciente abandonado. Inclusive, abrigamos bombeiros voluntários. Nosso pessoal está ajudando direto”, desabafa.

Feltrin salienta que a Casa de Hospedagem está dando suporte e para alguns vizinhos que chegam e até pessoas machucadas. Além disso, o secretário de Saude enfatiza que uma equipe de Bagé foi para Porto Alegre auxiliar na área de Saúde.

Voluntários

Uma das voluntárias, que embarcou com a ambulância da Saúde, a jornalista Suelen Delabary, conta que a equipe está trabalhando na Orla do Guaíba. Ela ressalta que é tudo muito triste. "É uma situação que nunca imaginei passar na vida”, comenta. 

De acordo com Suelen, a equipe bajeense é formada por seis pessoas, entre enfermeiros, técnicos de Enfermagem e socorristas que estão prestando os primeiros atendimentos às pessoas que estavam ilhadas. “Eles não chegam machucados, mas muitos estão abalados emocionalmente e são acolhidos por psicólogos, psiquiatras. Toda a ajuda é bem-vinda. É muita gente precisando”, frisa. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br