MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mais de 300 militares de Bagé auxiliam atingidos pelas enchentes no RS

Em 06/05/2024 às 09:02h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Mais de 300 militares de Bagé auxiliam atingidos pelas enchentes no RS | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Exército

A Operação Taquari 2 mobilizou um efetivo de mais de 300 militares de Bagé para atuarem em diversas cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas enchentes.

Segundo o setor de Comunicação do Exército, tropas do 25° Grupo de Artilharia de Campanha (25° GAC), de Bagé, realizam desde domingo, dia 5, o resgate de famílias ilhadas pela inundação. Parte do grupo atua na retirada junto ao Pontal da Barra, no Laranjal, em Pelotas. No local, são evacuadas famílias em situação de vulnerabilidade.

O Exército destaca que, além do pessoal, foram deslocados da região, meios de comunicações, engenharia, caminhões de transporte da água potável, de combustíveis e módulo logístico.

A Operação Taquari 2 conta, ainda, com contingente 14 mil militares e agências do Exército, 2180 viaturas e equipamentos de engenharia, 42 aeronaves e 243 embarcações - isso até domingo, dia 5; mas novos reforços são aguardados.

O Setor de Comunicação ressalta que a atual inundação tem proporções as quais nunca foram vistas no Rio Grande do Sul e que a resposta do Comando Militar do Sul ocorreu desde o início dos eventos, mesmo com as dificuldades de acesso aos atingidos.

"O processo será longo, exigindo um esforço sinérgico e continuado entre o poder público e as Forças Armadas", aponta o comunicado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br