MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Presidente virá ao Rio Grande do Sul nesta quinta acompanhar situação

Em 01/05/2024 às 20:06h

por Redação JM

Presidente virá ao Rio Grande do Sul nesta quinta acompanhar situação | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Marcelo Ribeiro/Portal Caderno Sete

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (2), em decorrência das fortes chuvas e enchentes que atingem novamente o estado. O objetivo é levar o apoio do governo federal e acompanhar de perto a grave situação. O roteiro ainda está sendo elaborado.

“Nós vamos colocar no Rio Grande do Sul quantos homens forem necessários para ajudar”, disse Lula. Em ligação telefônica ao governador Eduardo Leite nesta quarta-feira (1º), ele afirmou que irá ao Estado para ajudar de forma efetiva a diminuir o sofrimento das pessoas.

Conforme o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, a ideia é que as agendas do presidente ocorram em Santa Maria, na região Central, uma das mais impactadas pelas chuvas. “Em função das condições climáticas, todas as decisões serão reavaliadas no momento da decolagem”, informou.

Devem integrar a comitiva de Lula os ministros Paulo Pimenta, da Secom; Rui Costa, da Casa Civil; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional e Integração; Renan Filho, dos Transportes; além do comandante do Exército, general Tomás Paiva; e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

Até o momento, o governo federal já disponibilizou oito aeronaves e foram mobilizados 335 militares em apoio às vítimas das fortes chuvas no estado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br