MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé x São Gabriel é adiado para terça-feira

Em 13/04/2024 às 18:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé x São Gabriel é adiado para terça-feira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Confronto seria neste sábado - Foto: Gabriel Messias/Especial JM

A estreia jalde-negra está adiada. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que partida entre Bagé x São Gabriel, válida pela 1ª rodada do Gauchão A-2, a Divisão de Acesso, foi transferida para terça-feira, 16, às 15h, no Estádio Pedra Moura.

A razão foi a falta de tempo hábil para que o São Gabriel conseguisse registrar os atletas, junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a data do jogo, que até então, seria neste sábado, 13.

Vale lembrar que o São Gabriel iniciou a semana com um bloqueio no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para inscrição de atletas, em razão de pendências financeira. No entanto, o clube conseguiu, via Judiciário, retomar o acesso ao sistema e iniciou uma mobilização junto à comunidade local para sanar os custos de inscrição dos atletas e traçar um plano para resolução dos problemas pendentes. Contudo, não foram registrados até a tarde de sexta-feira, 12. Por isso, o São Gabriel pediu o adiamento e a FGF acatou, transferindo a partida.

Se a data da estreia fosse mantida e o São Gabriel não conseguisse a ir campo, poderia até ser excluído do campeonato e, consequentemente, ser rebaixado à Terceirona de 2025. Porém, a FGF concedeu um prazo para regularização dos atletas.

Portões fechados

A partida no Estádio Pedra Moura será com portões fechados, em razão da punição de quatro mandos de campo, por conta de incidentes da partida contra o Inter-SM, pela Divisão de Acesso de 2023. O clube ingressou com recurso via Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e a situação ficou da seguinte forma: os dois primeiros jogos (São Gabriel e Pelotas), com portões fechados; o terceiro e o quarto (Monsoon e Futebol com Vida), com presença restrita a mulheres, idosos e crianças. Com isso, o Bagé voltará a jogar com público totalmente liberado apenas na 8ª rodada, a primeira do returno, contra o Lajeadense.

Transmissão no YouTube

A Federação Gaúcha de Futebol ainda está com negociações em aberto quanto à transmissão dos jogos da Divisão de Acesso no canal da FGF TV no YouTube. Por conta disso, permitiu com que os clubes mandantes ficassem responsáveis pelas transmissões em seus canais oficiais.

No caso de Bagé x São Gabriel, a partida será transmitida no canal do Grêmio Esportivo Bagé no YouTube, em parceria com a Rádio Web Ba-Gua.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br