MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Presença

"Você não pode ensinar nada a ninguém, mas pode ajudar as pessoas a descobrirem por si mesmas." (Galileu Galilei)

Em 09/04/2024 às 06:00h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Lá vamos nós para as nossas filosofias semanais. Em busca de um tema para dissertar na abertura da coluna de hoje, repentinamente me passou a palara "presença". E pronto, foi ela que encaminhou a escrita. Estar presente vai muito além de ocupar um espaço físico. É se fazer visto, necessário, é dar atenção e ser notado também. Quantas vezes nos paramos a pensar que aquele grupo de pessoas olhando para seus aparelhos não está presente? O celular faz destas coisas.

Os tempos modernos nos exigem divisões, o trabalho acaba sendo levado para casa, a diversão e o aprendizado também estão ali nas nossas caixinhas telefônicas e elas nos tiram o foco. Já pensou nisso? Quantas vezes deixamos de fazer com que a nossa presença exista, porque estamos absortos em um universo paralelo de entretenimento nem tão saudável assim?

A gente dá voltas e bate nas mesmas teclar: a importância de se desconectar ou de se reconectar. Quanto tempo tu consegues ficar sem visualizar o telefone no teu dia a dia? Já pensou que muitas coisas podem estar sendo deixadas de lado a cada curtida ou interação "internética"?

Estar presente é atitude, é mostrar que se importa consigo e com o todo. É se sentir importante e dar importância. Que a gente pare de se dispersar com o que pouco importa, desligar o piloto automático pode ser um resgate. Da gente, do outro. Aproveite momentos, com foco, presença.

A atenção plena é uma boa ferramenta para a vida, aproveite-a, nem que seja por alguns momentos.

Leia também em Social
Bella Itália Ontem
Solidariedade em alta Anteontem
Relembrando trajetórias Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br