MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 06/04/2024 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Sesi-RS abre inscrições para campanha “Sorrir faz Bem 2024/25”

Sorrir é sinônimo de satisfação, além de um gesto que faz bem à saúde e melhora o humor reduzindo o estresse físico e emocional. Demonstrar essa alegria por meio de um sorriso bonito não é só uma questão estética, mas um sinal de autocuidado. Para estimular o cuidado com a saúde bucal, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança a campanha “Sorrir faz Bem 2024/25”. As empresas inscritas recebem atendimento de graça por meio de uma unidade móvel do Sesi-RS, além de ações educativas virtuais em saúde bucal.

O objetivo é promover qualidade de vida do trabalhador e a adoção de hábitos saudáveis, bem como levar o acesso ao atendimento preventivo e educativo no ambiente laboral, contribuir para a redução do absenteísmo e do presenteísmo decorrentes de problemas odontológicos.

Os atendimentos são feitos na sede da empresa e duram cerca de 15 minutos, sendo 12 trabalhadores contemplados por turno. Todos os pacientes ganham um kit com escova de dente, pasta de dente e fio-dental. As inscrições poderão ser feitas, a partir de 8 de abril, pelo link www.sesirs.org.br/sorrirfazbem ou pelo fone 0800 051 8555.

Consumidores do RS foram os que mais regularizaram dívidas

O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelou que, do total de dívidas dos consumidores negativadas em novembro no Sul do país, 80,3% foram renegociadas ou pagas em até 60 dias do mês de referência. Este foi o maior índice dos últimos 12 meses. O estado que mais quitou débitos foi o Rio Grande do Sul (81,2%).

Na análise nacional, de acordo com o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian, 77,5% das contas negativadas em novembro foram regularizadas ou renegociadas por consumidores inadimplentes em até 60 dias do mês de referência. O percentual foi o maior dos últimos 12 meses. Débitos superiores a R$ 10.000 marcaram a preferência nas quitações (91,1%), enquanto aqueles de até R$ 500, tiveram a menor incidência (71,0%).

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br