MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé goleia em primeiro jogo-treino da pré-temporada

Em 29/03/2024 às 17:10h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé goleia em primeiro jogo-treino da pré-temporada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro volta a campo na terça-feira - Foto: Priscila Petrecheli/Especial JM

O Bagé aproveitou o feriado de Sexta-feira Santa para fazer seu primeiro jogo-treino da pré-temporada. Sem dificuldades, o jalde-negro aplicou 6 a 1, na equipe amadora do Grêmio Candiota, numa tarde ensolarada no Estádio Pedra Moura.
Agora, o Bagé volta a campo nesta terça-feira, dia 2, às 15h30, também no Pedra Moura. O adversário será o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs) Pólo Sul, que fica sediado em Pelotas.
A estreia do Bagé no Gauchão A-2, a Divisão de Acesso, está programada para o dia 13 ou 14 de abril, diante do São Gabriel.

Novidades em campo

Nesta primeira oportunidade de ver o time em campo, os torcedores puderam constatar novidades. Alguns jogadores ainda não foram anunciados, mas já participam dos treinamentos e entraram em campo nesta sexta-feira.
Destaque para a presença de Gustavo Nogy, que jogou o Gauchão pelo Guarany. O atleta iniciou o jogo na meia-esquerda, alternando com Diego Hoffmann, que estava atuando na lateral esquerda de ofício.
E a outra surpresa foi o atacante Pablo Bueno, que disputou o Gauchão pelo Santa Cruz. Aliás, a presença do jogador vai ao encontro do que o Bagé tinha exposto nas redes sociais de que, em breve, um atacante que já tinha jogado pelo clube seria anunciado. Vale lembrar que Pablo jogou a Divisão de Acesso de 2021 pelo jalde-negro e, em 2022, disputou o Gauchão e a Copa FGF pelo Guarany. A expectativa, agora, é que tanto Pablo quanto Gustavo Nogy sejam anunciados nos próximos dias.

O jogo

Com relação ao jogo, o técnico Alê Menezes aproveitou para testar posicionamentos e alternativas de modelo de jogo, típico de um teste de começo de pré-temporada. Até porque, os atletas ainda se encontram no estágio de evolução física, por isso, esses confrontos acabam servindo muito mais para proporcionar movimentação e situações reais de jogo aos atletas.
Porém, o Bagé não teve dificuldades diante do Grêmio Candiota. O primeiro gol veio aos sete minutos. O atacante Mário avançou pelo meio e chutou rasteiro no canto do goleiro, sem dificuldades: 1 a 0.
O segundo gol veio logo em seguida. Aos 13 minutos, Douglas Vargas arrancou pelo lado esquerda, ganhou a disputa do marcador, cortou para dentro e chutou firme, cruzado: 2 a 0.
Aos 33, saiu o terceiro. Douglas avançou novamente pela esquerda e cruzou rasteiro, para desvio de Mário para o fundo das redes: 3 a 0.
E para finalizar a primeira etapa, aos 45 minutos, Cordeiro recebeu dentro da área e tirou do goleiro: 4 a 0.
Na segunda etapa, quem iniciou balançando as redes foi o Grêmio Candiota. Em bela cobrança de falta levantada para a área, Roberson ganhou do sistema defensivo jalde-negro e fez de cabeça para descontar: 4 a 1.
O Bagé respondeu aos 14 minutos. Wallan Luan cruzou na direita e Mattew desviou para o gol: 5 a 1.
Por fim, Wallan Luan fez bela jogada individual, tocou para trás e Bernardo fechou o marcador da tarde: 6 a 1. E assim findou o confronto.

As escalações

O Bagé começou com Rafael, Cordeiro, Wagner, Raúl e Diego Hoffmann; Gonçalves, Henrique, Pablo e Gustavo Nogy; Mário e Douglas Vargas. Técnico: Alê Menezes. Entraram no decorrer da partida Wallan Luan, Bernardo, Vini Santos e Rogélio.
Já o Grêmio Candiota iniciou com Luan, Gelson, Norton, Rodrigo Ritta e Alan; Lucas, Giovani, Emerson e Roberson; Fabrício e Otair. Técnico: Flávio Furacão.
A arbitragem foi de Sibisa , auxiliado por Mateus Vasconcellos e Jairo Moraes.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br