MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PL lança pré-candidatura de Ronaldo Hoesel à Prefeitura de Bagé

Em 26/03/2024 às 08:31h

por Redação JM

PL lança pré-candidatura de Ronaldo Hoesel à Prefeitura de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Adriana Lara, Divaldo Lara e Ronaldo Hoesel durante de filiações / Foto: Divulgação

O vereador Ronaldo Hoesel deve disputar o Executivo bajeense, no pleito de outubro, representando a continuidade do projeto iniciado pelo atual prefeito, Divaldo Lara. A pré-candidatura do parlamentar, lançada em evento realizado no final de semana, pelo PL, inclusive, conta com aval do chefe do Executivo.

Hoesel, que foi eleito pelo PTB, em 2020, assinou filiação ao PL, ao lado de outros representantes da bancada petebista bajeense. O pré-candidato integrava o primeiro escalão de governo, atuando como secretário de Gestão Planejamento e Captação de Recursos, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.

Com experiência no Executivo, atuando como vice-prefeito de Hulha Negra, Hoesel vai disputar a Prefeitura de Bagé pela primeira vez. “Três secretarias me deram a experiência necessária para dizer ao prefeito que estou pronto para uma nova batalha, uma nova missão”, disse, durante discurso no ato em que formalizou filiação do PL.

Lideranças do partido, a exemplo da deputada estadual Adriana Lara, acompanharam o ato de filiações. O deputado federal Giovani Cherini destacou que ‘o PL reafirma o compromisso da direita conservadora e da direita que está ao lado do presidente Bolsonaro. Queremos respeito à propriedade privada, liberdade econômica, respeito à pátria, Deus e à família”.

Nominata ao Legislativo

O presidente do Legislativo bajeense, vereador Rodrigo Ferraz, deve disputar a reeleição pelo PL. Augusto Lara, Graziane Lara, Bocão, Michelon Apoitia, eleitos pelo PTB, assinaram filiação ao PL e são pré-candidatos à reeleição. O PL também lançou as pré-candidaturas de Claudio Figueira e Claudia Messias, que ocuparam cadeiras no Legislativo, pelo PTB.

A lista de pré-candidatos inclui Pâmela Hoesel, Armando Otte, Bibi Gonçalves, Herton Serpa, Marcelo Jardim, Débora Letícia, Rubens Oliveira (Rubão do Pontaço), Graciela Sarabia Perez e Paulo Moura. Entre os nomes que atuaram na gestão petebista, presentes na nominata, estão Roberta Mércio, Cândida Navarro, Tiago Ximendes e Éverton Kaupe.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br