MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense fica em 3º lugar em Supermaratona de Rio Grande

Em 25/03/2024 às 18:20h

por Redação JM

Bajeense fica em 3º lugar em Supermaratona de Rio Grande | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta alternou entre caminhada e corrida para completar a prova - Foto: Divulgação

O atleta bajeense Elizandro Melgarejo (equipe Paleo Runners, de Pelotas) se destacou na 29ª Supermaratona de Rio Grande. Com um trajeto de 50 km, que incluía passagem pela praia do Cassino, o corredor finalizou em 3º lugar na categoria 25-29 anos e em 12º na classificação geral. Também participaram outros dois bajeenses: André Ricardo Felkl de Almeia (6º na categoria 45/49 e 84º no geral) e Maurício Rochinhas Clavijo, equipe W Runners (15º na categoria 40/44 e 83º no geral).

Em depoimento ao Jornal Minuano, Melgarejo destaca que foi a primeira vez que participou da Supermaratona de Rio Grande. “Fui mais confiante, pude absorver todo aprendizado da minha primeira prova longa (42 km e 195m) em outubro do ano passado. Mas prova longa é uma caixinha de surpresa, tudo pode acontecer: cansaço, dores musculares. Meu primeiro objetivo era concluir ela, independente do tempo ou colocação. Larguei mais recuado sem acompanhar os da frente e fui fazendo a minha prova até o km30. Já estava em 5º geral, e a partir dos 37km, começaram a aparecer as dores e as câimbras”, relata.

A partir desse momento, Melgarejo conta que passou a administrar o restante do percurso entre corrida e caminhada. Felizmente, conclui o desafio. “Como tinha dito, a prova longa é uma caixa de surpresa. A gente nunca sabe o que vai acontecer la na frente. Mas, independente do resultado, saio feliz demais com a minha colocação na prova. Futuramente, pretendo fazer ela de novo e trazer um ótimo resultado para a nossa cidade”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br