MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Melhorias para tráfego na estrada Bagé-Lavras são articuladas no Daer

Em 23/03/2024 às 09:22h

por Redação JM

Melhorias para tráfego na estrada Bagé-Lavras são articuladas no Daer | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diretor de empresa de ônibus que mantém linha pelo trecho alega dificuldades | Foto: São João/ReproduçãoJM

Uma reunião intermediada pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), na quarta-feira, dia 20, com o Secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, buscou minimizar os problemas de trafegabilidade na RSC-473, que liga Bagé a Lavras do Sul. O encontro aconteceu na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, e contou com a participação do prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, e do diretor-presidente da empresa de transportes São João, Érico Razzera.

O asfaltamento da RSC 473, está a cargo da empresa Sultepa, que vem trabalhando em 22 dos 80 quilômetros entre os dois municípios, porém, enquanto a obra não avança num ritmo mais acelerado, em períodos de chuva, a estrada fica praticamente intransitável. É o que diz Érico Razzera, diretor da empresa São João, que faz a linha de ônibus entre as duas cidades. “Estamos aqui para pedir um cascalhamento em trechos que em determinados períodos inviabilizam a passagem e por vezes temos que suspender as viagens”, afirmou. “No trevo do Budó, e entre a Vila de São Sebastião até a entrada da Ramona, são os lugares mais difíceis durante períodos de chuva”, atestou.

A alternativa apresentada pelo secretário Costella, por ser demorado licenciar novas cascalheiras, foi fazer um levantamento do que cada município da região pode ceder de cascalhos disponíveis e o Daer entrar com o suporte necessário. “Já comuniquei o Daerpara que não apenas a Sultepa mantenha a obra num ritmo acelerado, mas nos trechos em que a empresa não está trabalhando nós possamos manter um nível razoável de trafegabilidade com cascalhamento nos trechos de atoleiros. Também já autorizei a disponibilização de recursos financeiros”, disse.

“Nós sabemos o quanto a demora desta obra tão importante para a região tem causado dificuldades na vida das pessoas. Vamos seguir acompanhando o assunto de perto, esperando que a obra de asfaltamento siga em um ritmo adequado”, afirmou Mainardi, que completou: “Agradeço ao secretário Costella, que, dentro das suas possibilidades, se sensibilizou com o problema e disponibilizou recursos e uma equipe do DAER para auxiliar nas melhorias da estrada”. 

O encaminhamento agradou o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes. “Nós vamos procurar o que temos de cascalho disponível no município e articularmos com municípios vizinhos, Bagé e Dom Pedrito, para rapidamente criar uma logística para auxiliar o Daer e a empresa responsável para aplicar este material nos pontos mais críticos”, comentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br