MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Pelotão das Gurias pedalará desafio de Bagé a Porto Alegre em 24 horas

Em 22/03/2024 às 12:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Pelotão das Gurias pedalará desafio de Bagé a Porto Alegre em 24 horas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe é a única no RS composta apenas por mulheres - Foto: Divulgação

Evento anual de ciclismo que é realizado em vários países, o Flèches consiste em reunir equipes de ciclistas para fazer um destino em comum num prazo de 24 horas, com no mínimo de 360 quilômetros pedalados. Porto Alegre é uma das cidades escolhidas para ser um dos destinos. Neste sábado, 23, a partir das 8h, cinco equipes partirão de Bagé rumo à capital gaúcha para cumprir o desafio. Destaque para um quinteto exclusivamente feminino, o único inscrito no Rio Grande do Sul.

O quinteto, chamado de “Pelotão das Gurias”, será composto por Raquel Leivas (capitã), Giovana Borges, Cida Regis, Ilza vargas e Gorete Felice Jardim. Uma das exigências é que a capitã já tenha concluído a série de super randonneurs, ou seja, as provas de Audax das distâncias de 200km, 300 km, 400km e 600km.

No caso, Raquel completou a série em 2023, pelo Clube Audax Bagé. Em seguida, a atleta Ilza Vargas, que será integrante da equipe, também obteve o título de super randennouers. E assim surgiu a ideia de formar uma equipe exclusivamente feminina para o Fléches 2024. “Esse sempre foi o nosso sonho”, relata.

O Flèches surgiu em 1947, quando as equipes se direcionavam para a tradicional corrida de bicicletas da Páscoa, em Provence, na França. No Rio Grande do Sul, o responsável pela organização do evento é o Les Gauchos Randonneurs. Em Bagé, as articulações ficaram por conta de Gerson dos Santos Lopes, que é ciclista e mecânico especializado em bicicletas na cidade. Das cinco equipes que sairão de Bagé rumo a Porto Alegre, vários atletas possuem o título de super randonneurs.

Além de cumprir o prazo de 24 horas, o Flèches também possui como características “criar um forte espírito de equipe por treinar e participar em grupo” e também de “confraternizar em um lugar simbólico para compartilhar um excelente período de convivência”. Em Porto Alegre, o local de chegada será no Pontal Shopping, na avenida Padre Cacique.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br