MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Outonos

"E como no outono as folhas caem para se renovarem com as estações seguintes. Aqui estou eu, sem medos, só permitindo minhas folhas se libertarem para as próximas estações que vivenciarei." (Maya Bragança )

Em 21/03/2024 às 00:05h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Desde os seis minutos do dia 20 de março, já é outono. Sutilmente, recebemos os sinais da natureza de que a estação está a se configurar. Nas praças, as folhas secas lentamente caem das árvores, formando um tapete em tons de marrons e beges.

As paineiras ainda têm as flores do verão, mas também começam a cobrir de rosa o entorno das frondosas árvores.

As formigas cortadeiras já indicam que logo ali será inverno: o tempo de se recolher. E, enquanto ele não chega, é hora de dar duro para garantir a subsistência nos tempos de frio.

As cores já estão diferentes, o sol não é tão laranja e a luz pende para o amarelo. Ah, como é linda a luz do outono! A brisa morna das tardes de verão vai abrindo espaço para o vento fresco que traz ares de renovação.

Mario Quintana ao observar, com seu olhar peculiar, escreveu: “É uma borboleta amarela? Ou uma folha que se desprendeu e que não quer tombar?” Percepções de outono que fazem analogia com a vida.

A estação que se inicia chega para transformar, derrubam-se as folhas, sobram os galhos que parecem secos e mortos. Mas não, começa tudo a ficar quietinho. O tempo de pausa que se insataura. Tão necessário para transformar.

Em breve, rebrotaremos, floresceremos de novo, com todas as cores vibrantes que a vida merece ter.

Leia também em Social
Bella Itália Anteontem
Solidariedade em alta Há 3 dias
Relembrando trajetórias Há 3 dias
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br