MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Integrantes da base retornam à Câmara mirando eleições

Em 21/03/2024 às 09:00h

por Redação JM

Integrantes da base retornam à Câmara mirando eleições | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Pelo menos dois integrantes do primeiro escalão retornam à Câmara a partir desta semana. Ronaldo Hoesel, que estava licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, deve deixar o cargo na administração nos próximos dias. O cotado para comandar a pasta é Paulo Henrique Feltrim, que atua como chefe de gabinete. Mas a titularidade ainda deve ser oficializada pelo prefeito Divaldo Lara.

Augusto Lara, que estava licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deve retornar ao Legislativo na próxima semana. O cotado para assumir o comando da pasta é Nivaldo Moura. A titularidade também deve ser ofializada apenas na próxima semana. A expectativa, agora, é pela movimentação de Graziane Lara, licenciado para comandar a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso.

As mudanças no primeiro escalão estão relacionadas aos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral. Secretários municipais, adjuntos e chefes de autarquias que pretendem disputar o pleito de 2024 devem deixar as funções a partir de abril. O prazo para a desincompatibilização, espécie de regra de isonomia, estabelecida pela legislação eleitoral, é calculado considerando a data do primeiro turno das eleições, que será no dia 6 de outubro, e varia de acordo com o cargo.

Secretários municipais que quiserem concorrer a uma vaga de vereador, por exemplo, devem se afastar seis meses antes do pleito. O mesmo prazo é válido para os ocupantes do cargo de diretor de departamento municipal. Para o cargo de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais se desligarem é de quatro meses.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br