MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC abre temporada com nove categorias e meta de alcançar 200 jovens

Em 20/03/2024 às 14:58h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

BBC abre temporada com nove categorias e meta de alcançar 200 jovens | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto iniciou treinamentos no dia 1º de março - Foto: Divulgação

O Bagé Basquetebol Clube (BBC) atingiu, em 2023, números que o sustentam como o projeto referência na Metade Sul para formação de jovens no esporte. Durante a temporada, foram 120 partidas oficiais jogadas, entre Campeonato Estadual, Liga Sul e intercâmbios com cidades uruguaias. Foram nove categorias envolvidas e cerca de 10 mil quilômetros percorridos nas estradas gaúchas. Para 2024, a meta é ultrapassar esses números e tornar o projeto ainda mais intenso.

Na última temporada, o BBC esteve próximo de se classificar para os play-offs do estadual pela Sub-13 e Sub-17. A Sub-12, pelo segundo consecutivo, encerrou em quinto lugar. E a novidade foi a categoria Adulta, que jogou 24 partidas no ano, tendo perdido apenas uma. Na Supercopa Gaúcha, ficou com o vice-campeonato no saldo de cestas.

Em 2024, a perspectiva é por resultados maiores e as articulações já foram feitas. Presidente do BBC, Paulo Thompson Flores revela que o BBC acessará, pelo terceiro ano consecutivo, verbas via via Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Programa Pró-Esporte. Trata-se do projeto Arremessando Oportunidades, Descobrindo Talentos, com vigência de 1º de março a 31 de dezembro, que será arcado pelas empresas Germani Alimentos e Supermercados Nicolini. Os recursos serão responsáveis pelo custeio das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19.

Já as demais categorias (Iniciação, Sub-10, Sub-13, Feminina e Adulto) serão custeadas pelo Projeto Basquete para Todos, que é financiado por empresas locais, com o apoio de instituições. Nesse sentido, as atividades dessas equipes serão viabilizadas mediante patrocínio de Unicred Prosperar; Unimed Região da Campanha; Agafarma da Tupy; RCT Conesul Telecomunicações e WPinheiro Contabilidade, mais o apoio de Urcamp, Sesi, Prefeitura de Bagé e o Conselho Municipal da Infância e da Juventude.

Os treinamentos do BBC iniciaram no dia 1º de março e contam com treinadores (formados em Educação Física) e dois monitores. As atividades estão sendo divididas nos ginásios Corujão, Sesi e Militão. A expectativa de Flores é que o projeto trabalhe com até 200 jovens, divididos em nove categorias.

Além disso, o clube também renovou o projeto Casa do Basqueteiro RCT Conesul, que serve como alojamento para atletas de fora, todos devidamente matriculados em escolas locais. Ano passado, dois atletas paulistas integraram a categoria Sub-16, oriundos do projeto Monstro, mantido pelo jogador Yago Mateus, do Estrela Vermelha, da Sérvia. “Esses números tornam Bagé como uma referência de basquetebol da BR-290 para baixo. Isso só aumenta a responsabilidade de manter o legado dos desportistas que iniciaram um trabalho na década de 1970”, complementa Flores.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br