MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode garantir instalação de câmeras de monitoramento na Ponte Alta

Em 19/03/2024 às 09:11h

por Redação JM

Lei pode garantir instalação de câmeras de monitoramento na Ponte Alta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caio sustenta que estrutura representa um símbolo de identidade e memória / Foto: Divulgação

Proposta apresentada pelo líder do PDT, vereador Caio Ferreira, pode viabilizar a conservação, revitalização e instalação de câmeras de monitoramento na Ponte Alta de Bagé. A medida, de acordo com o parlamentar, visa garantir a preservação como patrimônio histórico-cultural e proporcionar segurança.

A proposição, que ainda deve ser avaliada pelas comissões técnicas da Câmara, atribui ao Executivo a função de realizar manutenções periódicas na Ponte Alta, garantindo sua integridade e prevenindo danos estruturais, bem como contratar estudos técnicos para avaliar a situação da ponte e identificar as intervenções necessárias para sua conservação.

Se o projeto for aprovado pelo Legislativo bajeense, sem alterações na redação apresentada por Caio, a Prefeitura também deverá implementar projetos de revitalização que visem preservar a arquitetura histórica da Ponte Alta de Bagé e proporcionar infraestrutura adequada para segurança e acessibilidade dos usuários.

Na justificativa apresentada à Câmara, argumentando pela aprovação do projeto, Caio sustenta que ‘a Ponte Alta de Bagé é um marco histórico e cultural do município, representando um símbolo de identidade e memória para a comunidade local’. “A conservação e a revitalização são fundamentais para preservar este patrimônio histórico e garantir sua integridade física a longo prazo”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br