MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

União reconhece situação de calamidade pública devido a temporal em Candiota 

Decreto foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Em 18/03/2024 às 16:02h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

União reconhece situação de calamidade pública devido a temporal em Candiota  | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Defesa Civil de Candiota

O decreto de situação de emergência publicado, em janeiro, pelo prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, devido ao registro de chuva e ventos fortes, foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional através de publicação no Diário Oficial da União, desta segunda-feira, dia 18. O vendaval causou danos materiais em cerca de 40 residências na zona rural e foram registrados destelhamentos, queda de postes, árvores e até uma torre da linha de transmissão que leva energia para o Uruguai.

Os fortes ventos duraram cerca de 30 minutos e as chuvas se estenderam durante o dia 16 de janeiro, chegando a 50 milímetros. Na ocasião, os danos na rede elétrica causaram interrupção de vários dias do fornecimento de energia elétrica, trazendo impactos na bacia leiteira. Estragos também foram registrados na área urbana. Na Avenida 24 de Março, a principal da cidade, um cabo de energia rompeu, representando risco a pedestres e motoristas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, sargento Flávio Renato Sanches, a Prefeitura, agora, está realizando um levantamento dos prejuízos para encaminhar a solicitação ao Ministério.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br