MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Isenção de IPTU para pessoas com autismo avança na Câmara

Em 14/03/2024 às 07:51h

por Redação JM

Isenção de IPTU para pessoas com autismo avança na Câmara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta concede isenção ao imóvel próprio, utilizado como residência / Foto: Tiago Rolim de Moura

O projeto de lei que concede isenção do Imposto Patrimonial e Territorial Urbano (IPTU) sobre domicílio de pessoas com autismo, apresentado no ano passado, pelos vereadores Lelinho Lopes e Marlon Monteiro, do PT, e Beatriz Souza, do PSB, recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas. As posições dos colegiados já tramitam em plenário.

Pela proposição, fica concedida a isenção de IPTU ao imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte, tutor, cônjuge ou filhos dos mesmos que comprovadamente sejam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A isenção será concedida somente para um único imóvel, que seja utilizado exclusivamente como residência e de sua família, independentemente do tamanho.

A proposta não recebeu emendas, que poderiam alterar a redação original. Na justificativa apresentada ao Legislativo, argumentando pela aprovação, os vereadores destacam que ‘a isenção seria de grande ajuda, pois um encargo a menos no orçamento familiar auxiliaria em outros gastos com terapias e medicamentos’.

Os pareceres favoráveis devem ser votados em plenário antes da votação do projeto em caráter conclusivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br