MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Em 30 meses, 4,6 quilômetros da estrada Bagé-Lavras do Sul foram pavimentados

Em 14/03/2024 às 12:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Em 30 meses, 4,6 quilômetros da estrada Bagé-Lavras do Sul foram pavimentados | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

A espera pela pavimentação da RSC-473, que liga Bagé a Lavras do Sul, ainda é constante para os usuários da estrada. A obra, que conta com investimento de cerca de R$ 35,3 milhões, reiniciou no final de setembro de 2021. A previsão era concluir em 2022, mas, até agora, 30 meses depois, apenas 4,67 quilômetros foram pavimentados.

A etapa de asfaltamento dos primeiros quilômetros iniciou em junho de 2023, após muitos anos de espera. A primeira fase contempla a área compreendida entre os quilômetros 38 e 40,5. A previsão total da pavimentação é de 22,7 quilômetros da entrada  da BR 293 até o viaduto de Torquato Severo. 

A obra, que busca melhorar o trânsito de moradores de Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito e São Gabriel, é marcada por uma demora mais que prolongada. Desde 2013, quando um primeiro trabalho teve início, vários protestos já foram realizados pedindo celeridade e seguimento à empreitada que “começa e para”.

O Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem (Daer) informou, através de nota, que estão em execução, neste momento, 10 quilômetros de terraplenagem. “Nos últimos dois meses, com o tempo favorável, foram incrementados estes serviços, visto que em função das chuvas foram muito prejudicados em 2023 e isso alterou o cronograma”, pontua.

A pavimentação da RSC-473, que tem uma extensão de aproximadamente 80 quilômetros, é uma demanda antiga da população regional. Há quase 10 anos, a obra chegou a ser iniciada, na gestão do então governador Tarso Genro, mas parou após alguns meses.

Na gestão de Eduardo Leite, o projeto foi incluído no cronograma do programa Avançar, lançado em junho de 2021.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br