MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Eletrobras inicia operação em teste do Parque Eólico Coxilha Negra

Obras, em Livramento, avançam e primeiros aerogeradores entram em atividade

Em 09/03/2024 às 09:33h

por Redação JM

Eletrobras inicia operação em teste do Parque Eólico Coxilha Negra | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Alessandro Taciro/Eletrobras/ReproduçãoJM

A Eletrobras iniciou a operação em teste dos primeiros aerogeradores da Usina Eólica Coxilha Negra 02, em implantação no município de Sant’Ana do Livramento. Atualmente, estão em atividade as unidades geradoras 7, 8, 9 e 10 - ao todo, são 15 aerogeradores completamente montados, de um total de 24 unidades. Cada estrutura tem 125 metros de altura, pesa mais de 1.300 toneladas e possui capacidade instalada de 4,2 MW.

Conduzido pela subsidiária Eletrobras CGT Eletrosul, o projeto do Parque Eólico Coxilha Negra integrará três conjuntos de usinas, que totalizarão 72 aerogeradores: Coxilha Negra 2, Coxilha Negra 3 e Coxilha Negra 4. As obras de implantação seguem avançando, com a conclusão da concretagem da 69ª base de aerogerador do empreendimento. Nos despachos de 30 de janeiro e de 26 de fevereiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou o início da operação em teste de 12 aerogeradores.

O parque eólico ocupará área total de 8.644 hectares, terá capacidade instalada de 302,4 MW e contará com investimento superior a R$ 2 bilhões, sendo o maior empreendimento de geração eólica da Eletrobras atualmente em execução.

Para interligar os aerogeradores e escoar a energia gerada pelo Parque Eólico Coxilha Negra, foi instalado um sistema de transmissão exclusivo, composto por duas linhas que interligam duas novas subestações a uma terceira ampliada.

Durante os diversos estágios das obras do empreendimento, estima-se a criação de 1.300 empregos diretos. Em consonância com a construção, estão sendo implantados 17 programas socioambientais na área de influência do Parque Eólico Coxilha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br