MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Após cinco anos, convênio para transporte escolar é retomado em Candiota

Em 09/03/2024 às 16:26h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Após cinco anos, convênio para transporte escolar é retomado em Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Mariana Muza/ Especial JM

A Coordenadora Regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, esteve em Candiota, nessa semana, para formalizar, junto ao prefeito Luiz Carlos Folador, a reintegração da Prefeitura, após cinco anos,  ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). A medida deve beneficiar mais de 240 alunos.

A partir de agora, o município ficará responsável por transportar os alunos e receberá, do governo do Estado, um repasse com 10 parcelas mensais, entre os meses de fevereiro e novembro, para atender a demanda. Miriele explica que, a partir da assinatura do Termo de Adesão, a Prefeitura tem 120 dias para se adequar e fazer a licitação de mais veículos para poder transportar, também, os alunos da rede estadual. “Para nós é uma felicidade estarmos trabalhando em conjunto novamente, para que cada vez mais nossos alunos tenham qualidade na educação”, pontua.

O convênio havia sido rompido em novembro de 2017, pois a forma legal apontava que deveria ocorrer um mês antes do término do ano letivo, não sendo revalidado em 2018. À época, a Prefeitura de Candiota alegou que não recebia o repasse pelo número de alunos transportados.  O Peate inclui o uso de um software de gestão do transporte escolar para localizar os estudantes das redes estadual e municipal, o que facilita a definição de itinerários próximos às áreas escolares e garante uma distribuição precisa dos recursos financeiros, considerando a extensão territorial do município.

O Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar visa transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que providenciam o transporte escolar para alunos da educação básica da rede pública estadual, residentes em áreas rurais, e para estudantes das redes municipais. A participação no Peate requer que o município se habilite no programa através da assinatura de um Termo de Adesão, sem a necessidade de outros acordos, contratos ou convênios.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br