MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Dom Pedrito confirma primeiro caso de doença aguda por Zika Vírus em 2024

Em 08/03/2024 às 13:28h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Dom Pedrito confirma primeiro caso de doença aguda por Zika Vírus em 2024 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/SES

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito anunciou, nesta sexta-feira, dia 8, ter recebido resultado positivo para Doença Aguda causada pelo Zika Vírus em exame realizado pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (LACEN-RS). A paciente é uma mulher, de 29 anos, residente no centro, que não tem histórico de viagem. 

Segundo divulgado, os sintomas iniciaram no dia 17 de fevereiro e a paciente apresentou febre alta, dores no corpo, cabeça, articulações e atrás dos olhos. O exame foi coletado no dia 23 de fevereiro. Consta que, agora, ela já apresenta melhora no quadro de saúde.

"Importante que a população elimine possíveis criadouros (água parada) para proteção coletiva, e faça o uso de repelente também durante o dia, para proteção individual. Todas as pessoas que fizeram testes devem ir até o Posto Central (laboratório), para retirada dos resultados", frisou, em nota, a Prefeitura de Dom Pedrito.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br