MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Executivos chineses visitarão Candiota e Bagé em busca de parcerias para transição energética

Agenda dos executivos inclui visitas técnicas a empresas do setor, como a Usina Pampa Sul e a Seival Sul Mineração

Em 05/03/2024 às 16:24h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Executivos chineses visitarão Candiota e Bagé em busca de parcerias para transição energética | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Nos dias 11 e 12 de março, as cidades de Candiota e Bagé serão palco da visita de executivos da empresa chinesa JNG, reconhecida por sua expertise em tecnologia voltada para a redução de emissões de CO2. A presença dos representantes traz expectativas para a transição energética.

A agenda dos executivos chineses prevê encontros com empresas e autoridades locais, com o intuito de estabelecer parcerias estratégicas e promover o desenvolvimento de tecnologias de descarbonização no processo de geração termoelétrica a partir do carvão mineral. Esta iniciativa é vista como um passo concreto rumo à adoção de práticas mais sustentáveis no setor energético.

Anselmo Cougo Malaguez, um dos líderes do grupo de apoio ao uso sustentável do carvão mineral na matriz energética brasileira, destacou a importância dessa visita para o avanço das tecnologias de descarbonização. Ele comenta que, através do grupo, tem contato com empresas do setor, que possibilita a promoção do diálogo e a colaboração em iniciativas como essa.

A agenda dos executivos inclui visitas técnicas a empresas do setor, como a Usina Pampa Sul e a Seival Sul Mineração, além de encontros institucionais com autoridades locais, como o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, e representantes da Âmbar Energia. Além disso, está prevista uma visita ao Laboratório de Energia e Carboquímica da Unipampa, onde serão discutidas possíveis colaborações em pesquisa e desenvolvimento.

A JNG Group, sediada em Gaochun, Nanjing, é reconhecida por oferecer soluções integradas para o consumo de energia renovável, economia de energia, controle de poluição e captura e utilização de carbono (CCU) para diversos setores industriais. Com uma área de 135.000 metros quadrados dedicados à pesquisa e desenvolvimento, a empresa está empenhada em oferecer equipamentos e tecnologias de ponta para promover um futuro mais sustentável.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br