MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Clima eleitoral marca abertura do ano Legislativo

Em 05/03/2024 às 08:51h

por Redação JM

Clima eleitoral marca abertura do ano Legislativo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente abriu primeira sessão ordinária de 2024 conclamando por respeito nos debates / Foto: Divulgação

A primeira sessão ordinária de 2024, que abriu o ano Legislativo na Câmara de Bagé, na segunda-feira, 4, foi marcada por discursos fortes, dando um tom de clima eleitoral que deve pontuar os trabalhos até outubro. O prefeito Divaldo Lara não participou da agenda. A visita do chefe do Executivo, com o tradicional pronunciamento sobre realizações e projeções da gestão, foi agendada para 18 de março.

Em sua fala, durante a abertura da sessão, o presidente Rodrigo Ferraz solicitou, aos parlamentares, que atentem para o que definiu como ‘bem-estar da comunidade bajeense’. “É um ano atípico. teremos discussões acirradas por conta das eleições. A temperatura dos debates tende a se elevar. Faz parte do ano político, mas esperamos sempre haja respeito”, disse.

O ano também deve ser marcado por mudanças na composição da bancada de base, com o retorno de parlamentares que comandam pastas. As alterações, portanto, devem promover igualmente mudanças no primeiro escalão. A janela partidária também vai promover mudanças, em favor do PL. Michelon Apoitia, inclusive, já adiantou que deve formalizar filiação ao partido.

Para a gestão, além de papel importante para a aprovação de projetos, os debates na Câmara devem cumprir função no sentido de reforçar realizações. O líder do governo, João Schardosim, adianta que a tendência, por parte da base, é elencar, no âmbito legislativo, as realizações da administração.

Para a oposição, o ano legislativo também será estratégico. Para o líder do PT, maior bancada de oposição, Marlon Monteiro, a expectativa é continuar o com o trabalho de fiscalização, buscando fazer com que os mandatos se tornem ferramentas de representação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br