MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bocão propõe semana de incentivo ao uso de bicicletas

Em 05/03/2024 às 07:51h

por Redação JM

Bocão propõe semana de incentivo ao uso de bicicletas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto apresentado pelo vereador será avaliado por comissões técnicas / Foto: Divulgação

Por meio de proposta apresentada pelo vereador Ramão Bogado (Bocão), Bagé pode instituir a “Semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas, a ser celebrada, anualmente, na terceira semana do mês de agosto de cada ano. A proposta será avaliada pelas comissões técnicas antes de seguir para votação em plenário.

A intenção, de acordo com o parlamentar, é promover o uso da bicicleta, tanto para a prática de exercícios físicos quanto como meio de locomoção; bem como promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida.

Entre as metas da proposição está a busca por soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito. Desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres, bem como ressaltar a importância de praticar o ciclismo, uma atividade que traz benefícios, como, aumento na qualidade de vida, melhora no condicionamento físico, estão entre os propósitos.

Se o projeto de lei for aprovado, as comemorações referentes à “Semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas do município de Bagé” passam a integrar o calendário oficial de datas comemorativas. Para viabilizar as medidas e metas estabelecidas, a prefeitura poderá estabelecer colaborações com outras entidades e organizações da sociedade civil, fundações de natureza pública ou privada e estabelecimentos de ensino.

Bocão argumenta que ‘a utilização de bicicletas, tanto como meio de transporte pessoal quanto como fonte de lazer e bem-estar, está se tornando uma tendência mundial, conquistando um número crescente de adeptos’. “No entanto, as vias urbanas, predominantemente dominadas por veículos motorizados, muitas vezes se transformam em ambientes hostis para os ciclistas, devido à falta de conscientização por parte de uma parcela dos motoristas, que não respeitam os que optam por utilizar a bicicleta como meio de locomoção”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br