MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Emenda cita nove avenidas que poderão receber corredores exclusivos para motocicletas

Em 03/03/2024 às 07:28h

por Redação JM

Emenda cita nove avenidas que poderão receber corredores exclusivos para motocicletas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atualização não inclui a Sete de Setembro, principal avenida do centro | Foto: Divulgação

O projeto que Lei que pretende criar corredores exclusivos para motocicletas em vias com canteiros centrais de Bagé ganhou uma atualização. Por meio de emenda do próprio proponente da proposta, vereador Caio Ferreira, do PDT, foram listadas todas as avenidas que poderão ser contempladas com a iniciativa.

De acordo com Ferreira, que adiantou que encaminharia uma atualização após repercussão do projeto na cidade, a partir de veiculação do JM em 8 de fevereiro, a 'emenda tem o objetivo de deixar mais claro as ruas onde será possível a implantação dos corredores de motos'. "Embora possa haver uma análise mais técnica de medição de mais ruas para a aplicação dos corredores", comenta.

Pela emenda, serão nove as avenidas que poderão contar com os corredores exclusivos caso o projeto se torne Lei. Elas são a Espanha, a General Osório, a Barão do Triunfo, a Marechal Floriano, a Marcílio dias, a João Telles, a Presidente Vargas, a José do Patrocínio e a Leonel Brizola. Consta que estas atendem aos requisitos para a implementação sugerida. A Sete de Setembro, principal via do centro, não foi incluída na lista. "Os corredores exclusivos para motocicletas serão delimitados por sinalização específica, garantindo a segregação segura do tráfego entre veículos automotores e motocicletas, estando localizados paralelamente os canteiros centrais", complementa.

Com a atualização, o vereador ainda reforça posicionamento no sentido de deixar claro que os corredores, se implantados, não afetarão os canteiros centrais existentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br