MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto quer programa de revitalização e preservação do Arroio Bagé

Em 02/03/2024 às 08:20h

por Redação JM

Projeto quer programa de revitalização e preservação do Arroio Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura/ArquivoJM

Por meio de um projeto de lei, o vereador Caio Ferreira, do PDT, pretende instituir um programa de revitalização do Arroio Bagé, "com o objetivo de promover a preservação ambiental, a melhoria da qualidade da água, a restauração da vegetação ribeirinha e o desenvolvimento de áreas de lazer e recreação".

Conforme a proposta, as ações incluirão medidas para redução de poluição e controle de erosão; recuperação de áreas degradadas ao longo das margens do arroio; reflorestamento e plantio de vegetação nativa para estabilização do solo; e monitoramento regular da qualidade da água. Os serviços, em sua íntegra, serão coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente.

"Determina-se a implementação de um sistema de tratamento total de esgotos, garantindo que nenhuma gota de poluição proveniente de nossas casas e indústrias possa contaminar o Arroio Bagé", destaca artigo do projeto de Lei.

Para Ferreira, a matéria é vista como "crucial" para preservar o Meio Ambiente e a biodiversidade local, além de auxiliar na qualidade da água. "É imperativo que toda comunidade apoie essa iniciativa agindo em nome do interesse público, da justiça ambiental e do compromisso com as gerações futuras. A revitalização do Arroio Bagé não é apenas uma questão de preservação ambiental, mas também uma questão de responsabilidade moral e social para com as comunidades locais, as futuras gerações e o planeta como um todo", menciona justificativa da proposta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br