MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Março deve ter chuvas abaixo da média na Campanha gaúcha

Em 01/03/2024 às 18:04h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Março deve ter chuvas abaixo da média na Campanha gaúcha | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução/Inmet

O último mês do verão começou com altas temperaturas, mas vai ter virada a partir da próxima semana. Quem diz são os meteorologistas, que apontam uma pequena chance de chuva a partir de domingo para a região da Campanha. Os índices não são muito significativos, mas devem ser suficientes para amenizar o calor.

Na segunda-feira, dia 4, a mínima deve ser de apenas 12ºC e 11ºC na terça-feira. As máximas ainda vão continuar perto dos 30ºC, pelo menos ao longo da próxima semana, com possibilidade de chuva mais significativa a partir do dia 8 de março.

No geral, no mês de março, o El Niño deve começar a perder força, mas ainda segue influenciando o clima na maior parte dos municípios gaúchos, principalmente em relação à chuva, que deve ser um pouco mais frequente em muitas áreas do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, a partir do novo mês que se inícia, o El Niño passa de moderado a fraco e, em abril, atinge a neutralidade. Para o segundo semestre, o Inmet vê probabilidade acima de 50% de ocorrência do fenômeno climático La Niña.

Em relação à chuva, a expectativa é de que a Campanha, Centro e Oeste do Rio Grande do Sul tenha chuva abaixo do esperado e, entre normal e acima da média, no Norte, na divisa com Santa Catarina, e em áreas do Oeste, entre Porto Alegre e o Extremo-Sul do Estado.

O Outono começa em 20 de março e se estende até o dia 21 de junho.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br