MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm manifesta repúdio à sessão solene em homenagem ao MST

Em 29/02/2024 às 08:06h

por Redação JM

Hamm manifesta repúdio à sessão solene em homenagem ao MST | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O deputado federal Afonso Hamm manifestou repúdio à Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, dia 28, em homenagem aos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em entrevista coletiva, o parlamentar disse que durante o governo Bolsonaro o campo estava pacificado, porém, só no ano passado o MST invadiu mais de 70 propriedades, levando violência e insegurança ao meio rural.

O deputado ainda relembrou que alguns anos atrás o MST invadiu o Congresso Nacional e provocou um verdadeiro quebra-quebra e, agora, ironicamente, o movimento está sendo agraciado pelo Parlamento. “Como um grupo que vandalizou o Congresso, que invade prédios públicos e propriedades privadas vai ser objeto de uma homenagem? É uma afronta ao estado democrático de direito e a quem trabalha e produz no campo”, afirma.

Hamm relatou que, no município de Hulha Negra, centenas de integrantes do MST estão acampados próximos às margens da BR-293. Em função da insegurança no campo gerada pela presença desses manifestantes, os produtores rurais da região montaram uma vigília no município e há mais de 133 dias deixaram as suas propriedades e produção, para ficarem em alerta na mobilização titulada Movimento Invasão Zero. “Muitos estavam preparando a colheita e tiveram que deixar a atividade para   proteger todas as propriedades privadas”, observa.

O deputado ainda lamentou que, neste momento, uma propriedade rural em Hulha Negra que está com processo de desocupação voluntária até dia 19 de abril, está com centenas de integrantes do MST em frente à porteira, impedindo o ir e vir com tranquilidade, da família de Liana Salles, que ainda está com prazo para desocupar a área.  “Uma família e funcionários que trabalham com criatório de equinos, reprodução e treinamento está vivenciando cenas de terror com a presença dos manifestantes”, observou o deputado ao informar que já solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado, o aumento do efetivo da Brigada Militar no local para oferecer maior segurança.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br