MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta quer restringir sons automotivos em postos de gasolina

Em 28/02/2024 às 08:10h

por Redação JM

Proposta quer restringir sons automotivos em postos de gasolina | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa proíbe volume alto das 22h às 6h | Foto: Tiago Rolim de Moura

Um projeto de Lei, protocolado na Câmara, pretende restringir, em Bagé, a emissão de sons provenientes de sons automotivos junto aos postos de gasolina entre as 22 horas e as 6 horas. Assinada pelo vereador Zeca Floriano (PTB), a medida vale para qualquer tipo de reprodução sonora proveniente de aparelhos instalados em veículos 'que seja capaz de perturbar o sossego público'.

Pela proposta, estabelecimentos que descumprirem a Lei, caso aprovada, serão passíveis de aplicação de multa, cujo valor será determinado conforme regulamentação específica, a ser estipulada pelo poder executivo municipal. "Fica estabelecido que os moradores dos arredores dos postos de gasolina terão o direito de denunciar a ocorrência de sons automotivos em alto volume após o horário", cita trecho da matéria.

Ao defender a aprovação do texto, Floriano menciona que 'o presente projeto de lei tem como objetivo primordial preservar o sossego e a qualidade de vida dos moradores do município de Bagé, especialmente aqueles que residem nas proximidades de postos de gasolina'. "É notório o incômodo causado pelo alto volume dos aparelhos de som dos veículos, que muitas vezes são emitidos durante à noite, perturbando o descanso e o bem-estar dos cidadãos, em especial pessoas idosas e pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA) que podem ter maior sensibilidade a ruídos", justifica.

O proponente ainda frisa que "a regulamentação proposta visa estabelecer limites claros para a emissão de sons automotivos em postos de gasolina após determinado horário, contribuindo para a preservação do ambiente urbano e o convívio harmonioso entre os cidadãos".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br