MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota registra primeiro caso de dengue de 2024

Em 27/02/2024 às 16:14h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Candiota registra primeiro caso de dengue de 2024 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Após Pinheiro Machado confirmar um caso na semana passada e Bagé anunciar dois casos importados no sábado, agora foi a vez de Candiota registrar o primeiro caso de dengue de 2024.

Segundo o secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, o paciente em questão apresentou sintomas na semana passada, após retornar de uma viagem a um município da Zona Norte do Estado. O homem, de 39 anos e residente da zona rural, foi submetido a exame e encaminhado para o Laboratório Central do Estado - Lacen, em Porto Alegre. O resultado foi entregue ontem. O homem teve apenas sintomas leves nos primeiros dias e já se encontra recuperado.

Moraes informou que outros dois casos suspeitos foram descartados. Ressaltou, ainda, que, com frequência, são encaminhados casos suspeitos que, após teste rápido e averiguação, são descartados.

No entanto, o secretário afirmou que intensificou as medidas nas últimas semanas, incluindo a realização de bloqueio de fumacê em áreas onde foram encontrados focos do mosquito, e limpeza de áreas com entulhos, que pode facilitar a proliferação do mosquito. Ele adiantou que cerca de 30 pessoas, entre agentes de saúde e agentes de endemias, estão atuando na orientação da população sobre a dengue.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br