MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara pode instalar CPI para avaliar serviços da Equatorial

Pedido de abertura de Comissão foi protocolado na segunda-feira, pelo vereador Nego Zeca, do MDB

Em 27/02/2024 às 08:07h

por Redação JM

Câmara pode instalar CPI para avaliar serviços da Equatorial | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

As frequentes quedas de energia que vêm sendo registradas em Bagé podem resultar na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) junto à Câmara de Vereadores. Ao menos essa é a intenção de pedido protocolado na segunda-feira, dia 26, por José Luis Alves de Oliveira, vulgo Nego Zeca, do MDB.

Conforme o vereador, a ideia é discutir a situação do fonercimento de energia elétrica na cidade. "A CPI será estabelecida para abordar problemas como o fornecimento precário de energia, atrasos em religações, quedas constantes de luz, recusas na conexão de rede de energia em moradias de áreas verdes, entre outros", justifica.

Para abertura da Comissão, porém, o pedido ainda precisará ver avaliado pelos demais vereadores e, inclusive, aprovado em plenário - para isso, uma sessão extraordinária precisaria ser convocada, ou a análise ocorrer após o recesso parlamentar.

Em caso de autorização, a CPI deverá ter um grupo estalebecido para a condução dos trabalhos, que incluem desde análises de situações vivenciadas pela população da cidade até oitivas com representantes da empresa. Ao final, um relatório deve ser apresentado e votado em plenário, definindo medidas a serem implementadas a partir de apontamentos do Legislativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br