MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Canto Moleque abre inscrições para 25ª Edição

Em 26/02/2024 às 13:57h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Canto Moleque abre inscrições para 25ª Edição | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O Canto Moleque, um dos mais importantes e tradicionais festivais de intérpretes do Rio Grande do Sul, anuncia sua 25ª edição para os dias 21, 22, 23 e 24 de março. O mais tradicional evento candiotense recebe inscrições gratuitas até o dia 15 de março de 2024, exclusivamente por meio do endereço eletrônico cantomolequecandiota@gmail.com.

O secretário de Cultura de Candiota, Diego Lima, conta que, neste ano, o Canto Moleque, que acontece tradicionalmente em três dias (sexta, sábado e domingo), será ampliado: “Esta edição vai começar na quinta-feira porque tem uma fase classificatória dos candiotenses para saber quais passarão para concorrer."

O festival é reconhecido por promover a música campeira e nativista do Rio Grande do Sul, abrindo espaço para talentos de todas as idades e regiões, tanto do Brasil quanto dos países do Mercosul. As categorias e modalidades disponíveis incluem Pré-Mirim (05 a 09 anos), Mirim (10 a 13 anos), Juvenil (14 a 17 anos) e Especial (18 a 26 anos).

Para garantir a participação, os interessados devem seguir rigorosamente as instruções do regulamento, que exigem o envio de documentos como cópia de documento oficial com foto, ficha de inscrição preenchida, cópia da letra da música com os nomes dos autores, e áudio da música em formato MP3, gravada na voz do intérprete inscrito. É importante ressaltar que a inscrição sem esses anexos não será considerada.

Lima explica que a triagem das inscrições está marcada para o dia 16 de março e a divulgação dos intérpretes classificados acontecerá no dia 20 de março de 2024, às 23h. Os selecionados já estarão em ordem de apresentação para as fases classificatórias que ocorrerão nos dias 22 e 23 de março.

Na fase classificatória aberta, serão escolhidos 10 concorrentes em cada modalidade, enquanto para a grande final, serão classificados cinco intérpretes da fase aberta, por categoria/modalidade, além de três intérpretes de cada modalidade/categoria já classificados da fase municipal. A fase final contará com a participação de 8 concorrentes em cada categoria.

A comissão julgadora, composta por indivíduos de reconhecida capacidade intelectual e artística, será responsável por eleger os premiados em cada categoria, com troféus e prêmios em dinheiro. Dentre as premiações, destaca-se o Troféu Músico Cristiano Fischeider (in memorian) para o Melhor Instrumentista Amador, o Troféu Seival para o Melhor Grupo Instrumental, entre outros. Além disso, serão reconhecidas a cidade com maior número de participantes e os destaques em temas ambientais e sociais.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.candiota.rs.gov.br, oferecendo todas as informações necessárias para os interessados em participar deste evento que celebra a música gaúcha e suas tradições.

Além da competição, o festival também leva ao palco atrações musicais renomadas para animar o público. Contudo, as atrações ainda não foram confirmadas. Lima adianta que os show serão anunciados em breve, na página da Prefeitura de Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br