MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Iniciativa prevê acesso a terapias domiciliares para crianças autistas

Em 23/02/2024 às 07:54h

por Redação JM

Iniciativa prevê acesso a terapias domiciliares para crianças autistas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Objetivo de Schardosim é viabilizar suporte diretamente no ambiente familiar | Foto: Larissa Macedo/EspecialJM

Por meio de um anteprojeto de Lei, o vereador João Schardosim (PTB) sugeriu a instituição, em Bagé, do programa "Terapia em Casa, destinado ao atendimento de crianças com autismo. A proposta, protocolada na quarta-feira, dia 20, tem como objetivo viabilizar suporte terapêutico diretamente no ambiente familiar, proporcionando um serviço mais acessível e personalizado para menores diagnosticados com autismo nível 3 de suporte.

O Transtorno do Espectro Autista, frisa o vereador, é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e crianças com autismo nível 3 de suporte, muitas vezes, necessitam de intervenções intensivas e especializadas para desenvolver habilidades sociais, de comunicação e autonomia. “O acesso a terapias adequadas é essencial para o desenvolvimento e a qualidade de vida da criança. Muitas famílias enfrentam dificuldades para deslocar seus filhos para receberem terapias fora de casa, seja devido a limitações financeiras, falta de transporte adequado ou pela própria condição do autismo, que pode tornar essas saídas extremamente estressantes para a criança”, sustenta.

Conforme o anteprojeto, os beneficiários pelo "Terapia em Casa” passarão por avaliação pela equipe técnica do CAPS I Mathilde Fayad e Centro de Autismo Mariza Codevilla Mata e contarão com atendimentos semanais, devendo sempre atender às necessidades do paciente, sem que seja interrompido o tratamento.

A proposta será analisada pelas comissões técnicas antes de ir à votação em plenário.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br