MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Aceguá firma convênio para atendimentos no Caminho da Luz

Em 22/02/2024 às 08:06h

por Redação JM

Prefeitura de Aceguá firma convênio para atendimentos no Caminho da Luz | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Aceguá e a União Espírita Bajeense (Caminho da Luz), na terça-feira, dia 20, passará a garantir atendimentos especializados em Neuropediatria, Psiquiatria e Fonoaudiologia a moradores do município. A parceria prevê um investimento anual que supera os R$ 140 mil.

A parceria foi formalizada pelo prefeito Marcus Aguiar e pelo secretário de Saúde, Mauricio Porto, em agenda com o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Diego Codevilla, o diretor Administrativo da pasta de Saúde, Christian Ott, e representantes do Caminho da Luz, entre os quais o presidente Arthur Maruri, a gerente administrativa Victoria Frants, e o sócio-colaborador José Carlos Santos.

De acordo com Aguiar, a projeção é que mais de 1,5 mil atendimentos sejam viabilizados até o final do ano. "Aceguá se torna a segunda cidade da região estabelecer um convênio, viabilizado graças ao Programa TEAcolhe, do Governo do Estado, cujo objetivo chama Executivos Municipais a voltarem o seu olhar para as políticas de inclusão", mencionou.

O TEAcolhe, vale lembrar, estabeleceu, desde seu lançamento em 2021, 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Microrregionais de Referência (CMR), que surgiram com o objetivo de organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. Um deles, inclusive, é o Caminho da Luz.

“Este é um momento histórico para Aceguá. Pela primeira vez vamos ter este atendimento direcionado ao Municipio", comemorou Maruri.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br