MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto prevê reserva de vagas do programa Jovem Aprendiz

Floriano sugere 5% das oportunidades aos adolescentes atendidos pelo CRAS

Em 21/02/2024 às 09:01h

por Redação JM

Projeto prevê reserva de vagas do programa Jovem Aprendiz | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Por meio de um projeto de Lei, o vereador Zeca Floriano (PTB) quer que, a partir de agora, o programa Jovem Aprendiz passe a reservar vagas para adolescentes atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em empresas terceirizadas prestadoras de serviço da Prefeitura.

Pela proposta, nos contratos firmados pelo Município, nos quais haja a contratação de empresa terceirizada para prestação de serviços, fica reservada uma quota percentual para adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos cargos de Jovem Aprendiz.

"A reserva de vagas para os adolescentes atendidos pelo CRAS será de 5%, conforme disposto pela legislação federal, em especial a Lei nº 10.097/2000 e o Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943", menciona o texto, que aponta a Secretaria de Assistência Social como responsável por definir os critérios e procedimentos para o encaminhamento dos jovens para o preenchimento das vagas.

Segundo Floriano, "é uma medida que visa não apenas oferecer uma oportunidade de capacitação e desenvolvimento profissional para esses jovens, mas também contribuir para a sua formação integral, fortalecendo sua autoestima e proporcionando uma perspectiva de futuro mais promissora."

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br