MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Anteprojeto regulamenta reajuste para assistentes culturais

Em 21/02/2024 às 08:11h

por Redação JM

Anteprojeto regulamenta reajuste para assistentes culturais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Zeca defende valorização de profissionais do setor | Foto: Divulgação

Um anteprojeto de Lei protocolado na Câmara, pelo vereador José Luis Alves Oliveira, popularmente conhecido por Nego Zeca (MDB), pretende regulamentar o ajuste anual aos salários para os servidores municipais ocupante do cargo de Assistente Cultural.

A proposta, que altera a Lei Complementar nº 074, de 15 de agosto de 2022, além de determinar o vencimento básico em R$ 1.412,00, determinando reajuste de um terço a partir da publicação da atual proposta de Lei e, os dois terços restantes, a partir de junho deste ano.

Ao justificar o texto, o proponente menciona que a matéria "objetiva estabelecer a devida valorização dos servidores municipais que atuam nesta importante área da administração, pois a cultura como a educação são setores que têm grandíssima influência na formação de uma sociedade".

Como trata-se de anteprojeto, a expectativa é que o Executivo, se estiver de acordo com a proposta, reapresente o texto em forma de projeto de Lei. De qualquer forma, a atual matéria será analisada pelas comissões da Câmara.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br