MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 20/02/2024 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Presidente da Central Sul/Sudeste do Sicredi em Bagé

Na quarta-feira, dia 21, o presidente da Central Sul/Sudeste do Sicredi, Márcio Port, visita a Sicredi Liberdade, em sua sede, em Bagé. A vinda dele tem por objetivo revisitar a cooperativa, após sua última visita em 2021, durante a comemoração dos 40 anos da Sicredi Liberdade, e, também, conhecer os novos conselheiros, que tomaram posse em junho do ano passado. Além disso, Márcio que é um grande conhecedor do cooperativismo e autor do livro “Cooperativismo Financeiro – Uma história com propósito”, aproveitará a visita para se reunir com os líderes da cooperativa e compartilhar seu vasto conhecimento.

Sua agenda em Bagé, embora breve, deve ser intensa. Pela manhã, ele participará da reunião do conselho de administração da cooperativa, almoçará com os conselheiros e diretores, e, à tarde, receberá a imprensa para conversar e falar sobre o Sicredi e o importante trabalho da Central para apoio às cooperativas. Na sequência, ele visitará a obra em andamento da nova sede da Sicredi Liberdade, na Av. Marechal Floriano, e à noite, Márcio se reunirá com os conselheiros, diretores, gerentes e assessores para uma explanação sobre cooperativismo, seguida de uma confraternização.

Capacitação em Tecnologia gera transformação social

Uma pesquisa realizada com ex-alunos do projeto Transforme-se, programa de bolsas de ensino gratuitas em Tecnologia desenvolvido pela Serasa Experian, comprova a importância dos cursos de capacitação gratuitos no Brasil. De acordo com os dados, 81% dos respondentes, que finalizaram seus estudos no programa há um ano, foram impactados pela transformação social proveniente desta iniciativa, que tem como objetivo formar e apoiar na inclusão de novos profissionais no mercado de trabalho da tecnologia.

As informações coletadas, de jovens com idades entre 18 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social, e mulheres em busca de formação profissional para inclusão no mercado de trabalho que participaram do levantamento, mostraram que, dentre outras mudanças, 45% desses estudantes conquistaram uma vaga de emprego e, mais da metade deles (62%), alegaram que essa oportunidade surgiu um mês após a conclusão do curso.

Além da conquista de emprego qualificado os respondentes da pesquisa afirmaram sentir os benefícios da transformação social em diversos outros aspectos. Por exemplo, 65% deles tiverem aumento de renda mensal, 22% mudaram de cargo, 13% passaram a ser o principal provedor da família e 5% conseguiram reduzir seus índices de inadimplência.

Ainda sobre os dados da pesquisa realizada com jovens e mulheres que se formaram no projeto Transforme-se e contaram suas experiências depois de um ano da finalização do curso, foi possível identificar que 79% deles realizaram sonhos pessoais que almejavam.

Dos top 3 sonhos mencionados pelos ex-alunos do projeto, 26% conseguiram “Trabalhar com Tecnologia”, 25% realizaram a ambição de “Aprimorar Habilidades” e 16% de “Descobrir Com o Que Queriam Trabalhar”. Além disso, outros sonhos foram alcançados, como “Fazer uma faculdade/se especializar”, “Adquirir Bens”, “Ser Financeiramente independente”, “Realizar Transição de Carreira” e “Dar uma Condição Melhor Para Minha Família”.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br