MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Política Municipal de Saúde da População Negra é pauta em Brasília

Em 17/02/2024 às 07:55h

por Redação JM

Política Municipal de Saúde da População Negra é pauta em Brasília | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Ana Luísa/MIR

A secretária executiva do Ministério da Igualdade Racial, Roberta Eugênio, recebeu, semana passada, em seu gabinete, em Brasília, visita da vereadora Caren Castencio, de Bagé, para apresentação da Política Municipal de Saúde da População Negra, aprovada na Câmara e transformada na Lei 6.649, de 26 de dezembro de 2023. 

A política estabelece medidas para redução das desigualdades étnico-raciais nos atendimentos de saúde, com foco na promoção da saúde da população negra e o acesso universal e igualitário aos serviços. A política tem consonância com os avanços que o Ministério da Igualdade Racial e o Ministério da Saúde vêm desenvolvendo em relação à política nacional de mesmo tema. “É muito importante essa conquista, que contribuir para qualificar os atendimentos e a saúde da população negra de maneira ampla e inspira que outras cidades façam o mesmo”, destacou a secretária Roberta Eugênio.

A instituição da politica foi fruto de articulação com os movimentos locais da cidade. “Foi uma luta incansável para aprovação do projeto, que será um passo importante para atendimentos mais qualificados e igualitários em Bagé”, relatou a vereadora. 

Na pauta da reunião, complementa Caren, também esteve a adesão de Bagé ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o Sinapir, de modo que a cidade volte a ter órgãos promotores de igualdade racial em sua estrutura. O Sinapir promove a estruturação dos entes federados para construção conjunta de políticas por direitos e que incidam na diminuição das desigualdades raciais nos diversos segmentos da sociedade brasileira. O Ministério seguirá em diálogo com a vereadora e a câmara, para fazer avançar uma agenda por igualdade, respeito e dignidade para a população de Bagé e de todo país.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br