MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Articulação por retomada de filantropia

Em 15/02/2024 às 07:41h

por Redação JM

Articulação por retomada de filantropia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dajulia comprometeu-se a levar demanda até Brasília | Foto: Reprodução /JM

Ao longo da semana passada, o vereador Flavius Dajulia (PT) visitou a Vila Vicentina e a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, buscando compreender de perto as demandas e reivindicações de ambas instituições. E, agora, conforme adiantou, pretende levar reivindicações aos secretários locais em Bagé e ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, durante sua agenda na capital brasileira.

“Ambas as entidades desempenham papéis cruciais no cuidado e no suporte aos idosos da nossa cidade. E ambas perderam o reconhecimento legal de filantropia, enfrentando problemas na questão financeira. E é por isso que estarei levando estas reivindicações”, relatou à coluna.

Segundo o petista, com o reconhecimento legal de filantropia, as instituições poderiam voltar a fazer economias significativas em diversas áreas financeiras. "A isenção de impostos representaria uma redução considerável nos custos tributários, abrangendo impostos diretos, como o Imposto de Renda, e contribuições sociais. Além disso, a isenção de tributos sobre doações e contribuições recebidas permitiria uma captação de recursos mais eficiente, direcionando integralmente os valores arrecadados para os programas e iniciativas sociais. A instituição também poderia usufruir de incentivos fiscais relacionados a projetos específicos, amplificando o impacto de suas ações solidárias. Dessa maneira, a obtenção do status legal de filantropia não apenas aliviaria os encargos financeiros, mas também potencializaria a capacidade da instituição em promover o bem-estar social", reforça.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br