Região
Equatorial confirma haver 26 mil clientes sem energia
por Redação JM
As quedas de energia registradas na região, desde o final de semana, seguem afetando clientes da Equatorial Energia. Em atualização emitida na tarde desta terça-feira, dia 13, a empresa anunciou que concentra esforços para normalizar o fornecimento, principalmente na região Sul, "que foi a mais atingida".
"A CEEE Equatorial atua com máxima mobilização de suas equipes para normalizar seus serviços interrompidos devido aos temporais, com fortes chuvas, rajadas de ventos de até 90 km/h e volume elevado de descargas atmosféricas, que atingem o Rio Grande do Sul desde ontem (12/02)", frisa o comunicado.
De acordo com a empresa, até 12h15 mil, eram 26 mil clientes confirmados sem energia em toda a área de concessão da CEEE Equatorial, sendo a Região Sul (Pelotas, Rio Grande, Bagé, Santa Vitória do Palmar, Canguçu e Tapes) a mais atingida.
"Ontem, às 22h, no ápice da contingência, estivemos com 60 mil clientes confirmados sem energia, tendo normalizado, em 12h, o fornecimento de energia para mais de 50% dos clientes impactados", frisa o informe, que completa: "Seguimos trabalhando para normalizar nossos serviços a todos os clientes, o mais rápido possível".