MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereador defende política de saúde integral à população LGBTQIAPN+

Proposta foi elaborada junto com o Grupo Diversidade Sexual e Gênero

Em 10/02/2024 às 07:58h

por Redação JM

Vereador defende política de saúde integral à população LGBTQIAPN+ | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Bruno Acosta/EspecialJM

O vereador Marlon Monteiro (PT) protocolou, nesta semana, na Câmara, um projeto de Lei visando instituir, em Bagé, a Política Municipal de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Pessoas com Identidade de Gênero Não-Binária, Assexuais e Pansexuais (LGBTQIAP+).

O projeto, segundo o proponente, foi construído em conjunto do Grupo Diversidade Sexual e Gênero (DSG) e objetiva a promoção da saúde da população LGBTQIAPN+ e definição de princípios, estratégias e planos de ação para a implementação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT no município.

A matéria prevê algumas medidas, como a garantia do acesso à demanda pelo processo transexualizador na rede SUS, nos moldes regulamentados; ampliação do acesso da população LGBTQIAPN+ aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), decretos e portarias estaduais e municipais; promoção do respeito aos grupos LGBTQIAPN+, qualificação das tecnologias utilizadas no processo de resignação sexual; realização de campanhas e outras atividades contra o preconceito e a discriminação nos serviços de saúde.

“A ideia é ampliar ações com um olhar mais específico às particularidades da saúde da população LGBTQIAPN+, garantindo que os serviços estejam preparados para o atendimento nas questões de saúde desta população.”, argumenta o vereador.  "Visa fortalecer e ampliar os atendimentos já existentes e oferecidos pelo ambulatório municipal, no intuito de promover formações nos setores da sociedade, um importante passo para a comunidade LGBTQIAPN+ de Bagé e região”, completa Murilo Delgado, coordenador da DSG.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br