MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereador quer transformar canteiros centrais em corredores para motocicletas

Em 08/02/2024 às 11:44h

por Redação JM

Vereador quer transformar canteiros centrais em corredores para motocicletas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Se aprovada, proposta atingirá quase todas as principais vias da zona urbana | Foto: Tiago Rolim de Moura

Uma proposta audaciosa, por assim dizer, no que tange o fluxo de veículos junto à área urbana de Bagé, passará pelo crivo dos vereadores em 2024. Um projeto de Lei (PL 29/2024) protocolado por Caio Ferreira, do PDT, sugere a criação de corredores exclusivos para motocicletas em vias com canteiro central do município, o que, se avançar, pode representar obras em praticamente todos os cantos da cidade.

Pelo texto apresentado, a ideia é proporcionar maior fluidez, segurança e mobilidade para os condutores de motocicletas. "Os corredores exclusivos para motocicletas serão delimitados por sinalização específica, garantindo a segregação segura do tráfego entre veículos automotores e motocicletas", menciona trecho, ao citar que demais veículos não poderão utilizar os trechos.

A matéria ainda prevê que a largura mínima dos corredores exclusivos para motocicletas será definida pelos órgãos de trânsito competentes, levando em consideração as características específicas e que as despesas decorrentes da implementação da possível lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

"A criação de corredores exclusivos contribuirá para a redução de congestionamentos, estimulando o uso de veículos de duas rodas e, consequentemente, impactando positivamente na fluidez do tráfego. Além disso, a medida busca aumentar a segurança viária, reduzindo o risco de acidentes envolvendo motocicletas e outros veículos", defende Caio ao justificar a aprovação do projeto.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br