MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Van da Secretaria de Assistência Social de Bagé é identificada em Tramandaí e fato repercute

Em 06/02/2024 às 15:37h

por Redação JM

Van da Secretaria de Assistência Social de Bagé é identificada em Tramandaí e fato repercute | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caso ocorrido em 1º de fevereiro se tornou público nesta semana | Foto: Reprodução /JM

Os vereadores Flavius Dajulia e Lelinho Lopes, do PT, apresentaram, nesta terça-feira, dia 6, um pedido de investigação, junto ao Ministério Público, para averiguação do caso de apreensão efetuado pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em 1º de fevereiro, às 20h59, na cidade de Tramandaí, de uma van que pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi).

Conforme o documento exposto pelos petistas, a solicitação é para que os fatos sejam apurados e os agentes públicos devidamente responsabilizados pelo risco corrido pelos passageiros.

No caso em questão, relatam os parlamentares, o utilitário modelo Renault Master, de propriedade da Prefeitura Municipal de Bagé, foi detido em uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo as informações do Daer, o veículo foi apreendido por transitar clandestinamente com passageiros irregulares. Consta que o veículo possui autorização para transportar estudantes ou pacientes em tratamento de saúde fora do domicílio, mas, no momento em que foi detido, estaria carregado de pessoas rumo à praia de Tramandaí, cerca de 480 km de distância de Bagé.

A situação foi enquadrada no código 231, § 8º, que menciona “transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente.”  O furgão, de placa IZZ9C54, ficou apreendido no Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Tramandaí.

Contraponto

Procurada pelo JM, a Prefeitura de Bagé emitiu uma nota a respeito do caso, alegando que o veículo em questão transportava um grupo religioso de matriz africana para um evento, como forma de apoio. Na resposta, é frisado que o uso do veículo da Smasi atendeu a pedido da pasta de Cultura.

Confira o texto, abaixo, na íntegra:

"Em resposta à veiculação de ato de denúncia feito pelo vereador Lélio Lopes, a Secretaria de Cultura vem a público esclarecer que ao longo desses anos auxilia e fomenta todos os segmentos culturais e desportivos entre eles carnaval, dança, arte e, no caso citado, trata-se de um evento de cunho religioso .
A Secretaria foi solicitada por um grupo religioso de matriz africana para participar de um evento em Tramandaí, assim como o próprio vereador já solicitou várias vezes transporte para o grupo de skatistas e a Secretaria também autorizou.  Como a Secult não possui veículo próprio, pede apoio a outras Secretarias na cedência do transporte.
É importante ressaltar que não estava em uso indevido ou para lazer. O apoio a entidades de diversos segmentos é essencial para os movimentos culturais e continuará sendo uma prioridade para a nossa Secretaria."

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br