MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto busca divulgação de lista de espera em vagas na rede pública de Educação

Em 06/02/2024 às 07:48h

por Redação JM

Projeto busca divulgação de lista de espera em vagas na rede pública de Educação | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Um projeto de Lei protocolado, no início de fevereiro, na Câmara, pelo vereador Ramão Bogado (Bocão), busca obrigar o Executivo Municipal a divulgar a lista de espera por vagas nos estabelecimentos de Educação Básica de Bagé. A listagem deve apresentar ordem de colocação e por unidade, bem como deixar claro os critérios de elaboração.

De acordo com o texto, será necessária uma atualização mensal dos dados. "Para cumprir os objetivos desta Lei, as informações serão disponibilizadas nas unidades de ensino e nos sites oficiais da Prefeitura, como os portais da transparência e de serviços, de maneira acessível ao público. A prioridade será proporcionar uma experiência amigável ao usuário", cita, em um dos trechos da matéria, o proponente.

Segundo Bocão, 'a carência de vagas em creches municipais, em muitas ocasiões, abre espaço para a exploração política das vagas disponíveis'. "A transparência ativa emerge como uma ferramenta crucial de controle e participação social. A integridade e o comprometimento ético de todos os agentes públicos municipais tornam-se imperativos na defesa do interesse público", menciona o vereador ao justificar a proposição. Ele lembra, ainda, que a Lei Orgânica do município não estabelece de forma explícita a competência para legislar sobre a obrigatoriedade de divulgar a lista de espera por vagas na rede pública municipal de educação básica no âmbito do município de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br