MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ex-prefeito, Adriano é escolhido pré-candidato do PT para disputa eleitoral em Candiota

Em 04/02/2024 às 17:25h

por Redação JM

Ex-prefeito, Adriano é escolhido pré-candidato do PT para disputa eleitoral em Candiota | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Após comandar a Capital do Carvão entre 2016 e 2020, o ex-prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, teve seu nome aprovado para voltar a concorrer ao cargo nas eleições municipais deste ano, pelo Partido dos Trabalhadores.

"O partido já fez o encontro municipal onde, por unanimidade, foi definido meu nome para pré-candidato. E nós mantemos um bloco de oposição, junto com PDT e PSB, e estamos discutindo entre estes três partidos a composição da majoritária", mencionou ao ser questionado sobre as conversas de preparação para a disputa.

Para o petista, a legenda conta com uma uma agenda popular focada na construção coletiva. "Desta forma, nós vamos estar, a partir de agora, ouvindo a comunidade, bairro a bairro, assentamento a assentamento, para construir o nosso plano de governo com programas e projetos que contemplem a realidade de Candiota", frisa ele ao destacar a unificação da sigla neste momento.

Santos argumenta que o município precisa passar por uma modernização na gestão, com enxugamento da máquina pública e valorização real dos servidores. "Candiota precisa entrar no novo século de forma definitiva", aponta.

Com a definição, a competição pelo comando da Administração Municipal pode ter um novo embate entre Adriano e o atual prefeito, Luiz Carlos Folador (MDB), que venceu o pleito de 2020 com 3.268 votos, contra 2.911 do petista. Claro que isso dependerá de definições próximas, inclusive com possibilidade de mais postulantes.

Adriano, porém, avalia de forma diferente: "Não acredito e não vejo como uma reedição de disputa, respeito e sempre respeitei várias lideranças da atual gestão, mas entendemos que Candiota pode ser uma cidade mais popular, menos centralizadora".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br