MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Ato marca 90 dias da Vigília Olavo Salles

Em 19/01/2024 às 10:25h

por Redação JM

Ato marca 90 dias da Vigília Olavo Salles | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Produtores rurais e lideranças políticas da região reuniram-se, na quinta-feira, 18, no marco dos 90 dias de resistência na Vigília Olavo Salles, enfatizando o compromisso com a defesa da propriedade privada e urbana. O deputado federal Ubiratan Sanderson e a deputada estadual Adriana Lara reafirmaram suas posições de defesa à liberdade e propriedade privada, ao lado do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto, e o presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Rodrigo Ferraz, além do representante da Farsul, o presidente da Comissão Fundiária Paulo Ricardo de Souza Dias.

"Estamos reagindo a uma agressão do MST, que utiliza acampamentos como estágio inicial para invasões de propriedades. Este acampamento é planejado, gerenciado e carrega um viés político e ideológico evidente, exigindo uma leitura clara da sociedade. Há influência de indivíduos e políticos por trás, sendo essencial compreender as nuances dessa situação. O acampamento do MST é nitidamente influenciado por políticos de esquerda, alguns da nossa região", ressaltou o representante da Farsul, Dias.

Presente desde o primeiro dia de acampamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Rodrigo Ferraz, saudou os presentes, destacando a importância da unidade. "Estamos aqui defendendo não apenas a propriedade rural e urbana, mas também o modo de vida de diversas famílias. Possam contar comigo em mais quantos dias forem necessários para combater o MST e seus dirigentes", enfatizou.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, reafirmou seu compromisso em estar ao lado dos produtores. "Asseguro aos produtores rurais que não haverá invasão na área rural e urbana em Bagé", disse, enfaticamente. O prefeito instigou outros políticos da região a se posicionarem e apoiarem esse movimento crucial para o desenvolvimento do agronegócio.

Em defesa da propriedade privada, os presidentes da Agricampanha Gesiel Porciúncula e da Associação e Sindicato Rural de Bagé Geraldo Brossard de Mello afirmaram o apoio da classe ruralista e produtora na manutenção da vigília. "Estamos vivendo um marco na resistência, onde a vigília é o preço que pagamos para garantir a segurança", comentou Porciúncula.

Parabenizando a força e união da categoria ruralista, a deputada estadual Adriana Lara destacou a diferença entre reforma agrária e invasão de terra, enfatizando a postura do governo anterior no combate a este problema. "O encontro evidencia o apoio unificado de diversas lideranças em prol da defesa do campo, fortalecendo o compromisso com questões cruciais para o desenvolvimento da região", lembrou Adriana.

Em sua fala, Sanderson foi enfático no apoio que os produtores têm em seu gabinete, além da força deste ato de vigília. "Nos últimos 90 dias, este local tornou-se um exemplo de resistência não apenas para a região, mas para todo o Brasil, sendo a única resistência da sociedade civil organizada contra o estado de bandália que o Brasil vive desde janeiro do ano passado", declarou o deputado federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br