MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Consultorias gratuitas para MEIs de Aceguá e Hulha Negra

Em 11/01/2024 às 13:20h

por Redação JM

Consultorias gratuitas para MEIs de Aceguá e Hulha Negra | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Documento assinado prevê investimento de R$ 2,18 milhões, sendo metade aportada por cada órgão - Foto: Pedro Ribeiro/Ascom STDP

O governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Sebrae RS firmaram um convênio para oferecer consultorias gratuitas em Marketing e Vendas, Estratégia e Finanças a Microempreendedores Individuais (MEIs). Os municípios de Aceguá e Hulha Negra foram selecionados na região para participar do programa.

O investimento total do programa, no Estado, será de R$ 2,18 milhões, dividido igualmente entre os dois órgãos. O programa, intitulado "MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios", visa reduzir os índices de encerramento de atividades dos MEIs. Serão disponibilizadas mais de 15 mil horas de orientação personalizada, realizadas online, para mil MEIs, abrangendo as 22 regiões do Estado.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, destacou a importância dos pequenos negócios, responsáveis por 55% dos empregos no país. O programa será implementado nas regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A participação está aberta a empresas constituídas entre 2021 e o primeiro semestre de 2023. O diretor-superintendente do Sebrae/RS, André Godoy, ressaltou a escolha das temáticas com base nas necessidades dos MEIs, incluindo finanças, identificando a falta de capacitação nessa área.

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui 807,3 mil MEIs ativos, mas enfrenta uma das maiores taxas de mortalidade de pequenas empresas no país. O programa prevê aplicação de pesquisa de monitoramento e impacto em duas fases, no início e no final, para avaliar os resultados. As inscrições serão abertas em 20 de janeiro no site da STDP, e as consultorias começarão em abril.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br